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A Comunidade que Revolucionou o Marketing de Influência

  • Foto do escritor: CavalcantiDigital/
    CavalcantiDigital/
  • 25 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

A Wella enfrentava o desafio de se posicionar como uma marca conectada ao seu público-alvo: profissionais de beleza e consumidores apaixonados por cabelos. O objetivo era lançar o projeto Wella Lovers: uma comunidade digital que transformou a relação entre a marca e seu público.


Nossa missão era ajudar desenhar uma estratégia nova para marketing de influência, que fugiria apenas do investimento pago.


"para nós, o trabalho com influenciadores está dividido em dois ambientes: "Show-me the money e o show-me the meaning." Muitos influencers trabalham por orientação financeira. Porém, grande parte deles trabalha por algo que eles realmente gostam, que tenha impacto pessoal, ou até mesmo que leve para onde ele não poderia estar sem a ajuda da marca. É aqui que mora nossa estratégia."



@thatibrasil - Post da campanha de Wella Lovers de Dark Oil.
@thatibrasil - Post da campanha de Wella Lovers de Dark Oil.


Desenvolvemos uma matriz de gestão de influenciadores, baseada em KPIs que nos indicariam como é a porformance de cada influenciador baseado em seu próprio ambiente.

Com isso conseguimos entender quais influenciadores tinham impacto no Awareness e quais geravam Sellout efetivamente.



@Thassianaves | Dados Airfluencers - plataforma de monitoramento e gestão de influencers.
@Thassianaves | Dados Airfluencers - plataforma de monitoramento e gestão de influencers.

No total, trabalhamos com mais de 30 grandes influenciadores, e 600 microinfluenciadores espalhados pelo Brasil. Além disso, promovemos eventos, ativações e estratégias de seeding que mantinham a comunidade sempre engajada.

O impacto foi expressivo: mais de 15 milhões de pessoas foram impactadas mensalmente pelas ações da Wella Lovers. Essa comunidade se tornou um ponto de encontro para troca de experiências, aprendizado e conexão direta com a marca, gerando um impacto significativo tanto em branding quanto em vendas.

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